Na temporada 2014-15, a Inter de Milão vai entrar em campo com um visual novo e radical: pela primeira vez na história do clube, as tradicionais listras foram substituídas por um elegante design com riscas de giz.

Inspirada no requinte das grandes grifes de moda de Milão e no estilo jovem da cidade, a Inter está orgulhosa de expressar a individualidade do clube num desenho original para o novo uniforme.

A camisa é preta com finas riscas de giz azuis, e traz uma versão ampliada e aprimorada do escudo do clube. Esse escudo – na versão com uma estrela no alto – estará presente apenas na camisa.

A peça tem uma gola preta com corte ajustado ao pescoço, borda azul e um botão no alto, além de uma fenda no tecido, onde fica um botão que não se vê por fora.

Na parte interna da camisa, atrás do pescoço do jogador, um decalque em forma de flâmula exibe a cruz de São Jorge, representando o brasão da cidade de Milão.

Por fora da camisa, atrás do pescoço, lê-se “Inter” numa fonte desenhada especialmente, utilizada pela torcida do time conhecida como “Nerrazzurri” (pretos e azuis) nas bandeiras e cartazes exibidos pelos fãs no estádio de San Siro desde a década de 70.

O novo short do uniforme é azul, com uma fina listra azul em cada lateral, e as meias são pretas com uma larga faixa tonal em formato V na parte de traz da perna.

O uniforme traz os detalhes de design que são marca registrada Nike. Ao mesmo tempo, oferece aos jogadores o que há de mais moderno em inovação para desempenho, tecnologia de uniformes e sustentabilidade.

O novo uniforme estará disponível no nike.com a partir de 9 de agosto, ao preço sugerido de R$349,90, modelo jogador; e R$229,90, o torcedor.

TECNOLOGIA DRI-FIT


A tecnologia Dri-Fit da Nike afasta o suor da pele para o lado externo da camisa e do short, onde a evaporação é mais rápida. Isso permite aos jogadores ter o melhor desempenho possível, já que o corpo fica mais seco, fresco e confortável.

As áreas de ventilação cortadas a laser e os painéis de malha, localizados em partes estratégicas do uniforme, também ajudam a melhorar o desempenho, aumentando a circulação de ar no corpo e regulando a temperatura ao longo dos 90 minutos em campo.

Os uniformes são feitos com um novo tecido em trama dupla, que consiste de algodão e poliéster reciclado. Além de afastar o suor do corpo, esse tecido garante uma sensação mais suave no contato com a pele e uma aparência geral ainda mais elegante.

SUSTENTABILIDADE


A sustentabilidade é parte central de todos os uniformes criados pela Nike. Este ano, eles são mais uma vez feitos de poliéster reciclado, criados para garantir benefícios de desempenho sem igual e com baixo impacto ambiental.

As peças são feitas de garrafas plásticas de água recicladas. Os shorts contêm 100% de poliéster reciclado; as camisas, 96%; e as meias, 78%.

Cada uniforme é feito usando em média 18 garrafas plásticas recicladas. Ao longo dos últimos quatro anos, a Nike desviou quase 2 bilhões de garrafas que, de outro modo, teriam ido para aterros sanitários.

Ao usar o poliéster reciclado, a Nike ainda reduz em 30% o consumo de energia em todo o processo de produção.

CAIMENTO ATUALIZADO


A Nike escaneou em 3D o corpo de vários grandes jogadores de todo o mundo para criar um uniforme com um caimento novo, atualizado e perfeito. O novo corte das peças permite que o corpo se movimente com mais naturalidade dentro do uniforme, aprimorando o conforto e o desempenho dos atletas.

A meia Nike Elite Match para 2014 também conta com design atualizado e mais elegante, criado especialmente para o futebol.

A Nike conversou com jogadores de elite para descobrir o que eles desejavam de uma meia na hora do jogo. Agora a peça tem regiões estratégicas acolchoadas, oferecendo mais proteção na área do dedão do pé e dos ossos do tornozelo – onde ocorre grande parte do impacto. A sustentação na região do arco plantar garante uma base firme para os pés, ajudando a evitar escorregadas.

A meia é feita com menos material, o que melhora a sensibilidade dos jogadores. Ranhuras flexíveis no tornozelo e no peito do pé impedem que o tecido se acumule nessas áreas.