Like FanPage Nike Tiempo Facebook

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Paolo Maldini

Paolo Maldini, filho de Cesare Maldini, um dos lendários zagueiros italianos, o ex-jogador nasceu em 26 de junho de 1968, na cidade de Milão(Itália). É considerado pela crítica mundial um dos maiores atletas de futebol

Curta nossa página :  Facebook Nike Tiempo

Maldini dedicou 31 anos da sua vida como jogador de futebol ao Milan, já que desde os dez anos Maldini participava das categorias de base do clube e aposentou sua eterna faixa de capitão aos 41 anos. Ao fim da sua inquestionável passagem pelo mundo da bola, Maldini conquistou sete Campeonatos Italianos, cinco Supercopas da Itália, uma Copa da Itália, cinco Ligas dos Campeões, cinco Supercopas da UEFA e três Mundiais de Clubes. Todos esses títulos pelo Milan. Ao lado de Baresi, Costacurta e Tassoti; Maldini formou uma das maiores linhas defensivas da história.

Entre os prêmios individuais, destaque para o melhor jogador do Mundial Interclubes de 2003. Recebeu, ainda, o Prêmio Bravo (1989), Seleção da Copa do Mundo (1994), Jogador do Ano pela World Soccer (1994), Seleção da Eurocopa (1996, 2000), Seleção da UEFA (2003, 2005), Oscar Del Cálcio (2004), FIFA 100, FIFPro World XL (2005), Orfey d’óro (2007), Melhor Defensor da UEFA (2007), Facchetti (2008) e o Recorde de atuação na Série-A com 635 jogos.

Maldini atuando como lateral-esquerdo em derby contra Inter de Milão
A camisa azul da Itália também foi muito bem representada pelo capitão, que ao se aposentar da Squadra Azzurra em 2002, tornou se o recordista ao usar a faixa do país. Durante 14 anos, oito como capitão, Maldini foi o líder em campo em 74 oportunidades. O título escapou das suas mãos na Copa do Mundo de 1994 e na Euro de 2000.

Maldini aliava ambidestria e um estilo "agressivo" de marcação, ele começou jogando como lateral-esquerdo no Milan, posteriormente Maldini deslocou-se para a função de zagueiro, a mesma que seu pai exercia.

Maldini foi um dos vários jogadores a usar a chuteira Nike Tiempo na copa de 1994 nos Estados Unidos

Nike Tiempo Legend III
Anunciou sua aposentadoria ao final da temporada 2008-09, devido a sérias lesões a qual passou ao longo de sua carreira. Quando Maldini deixou o futebol, o Milan, seu único clube em vinte e quatro anos de carreira, aposentou a sua camisa número 3, que somente voltará a ser usada caso um dos seus filhos se torne profissional do clube, o que poderá ocorrer com seu filho Cristhian, que já treina nas categorias de base do clube.
Disputou sua milésima partida na carreira, no jogo contra o Parma, no dia 16 de fevereiro de 2008, pelo Campeonato Italiano.
Maldini encerrou sua carreira como futebolista profissional na partida contra a Fiorentina (vitória por 2 a 0), no dia 31 de maio de 2009. Ao todo, foram mais de mil partidas como profissional e mais de novecentos pelo Milan, além de ter conquistado mais vinte e sete títulos e, diversos prêmio

Paolo Maldini com seus filhos Christian Maldini e Daniel Maldini Ambos das categorias de base do Milan

Nenhum comentário:

Postar um comentário