Like FanPage Nike Tiempo Facebook

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Nike apresenta novo uniforme da Austrália para 2014

A Nike acaba de apresentar o uniforme que a equipe da Austrália vai usar no Brasil em junho. Inspirado na história da seleção australiana, o novo modelo teve lançamento oficial no dia 17 de fevereiro, em Walsh Bay, Sydney. E contou com a presença de dois jogadores da equipe da Austrália, Mark Bresciano e Michael Zullo, do treinador Ange Postecoglou, e de lendas da história do futebol australiano.

O uniforme relembra a classificação do time australiano na Copa de 1974, na Alemanha Ocidental – a primeira da história da seleção - ao destacar o amarelo vibrante, uma alusão à cor usada há 40 anos.
"Os jogadores da Austrália vão enfrentar o mundo no Brasil determinados a representar todos os australianos, e mostrando o mesmo espírito que une o nosso país", diz o treinador da Austrália, Ange Postecoglou. "A equipe de 1974 foi pioneira e os jogadores de 2014 vão usar uma faixa que vai ajudar a inspirá-los a representar os valores da Austrália, homenageando o time de 1974."
A camisa possui decote em V com uma moderna gola verde, outra referência ao icônico uniforme australiano de 1974. Já o brasão australiano no peito da camisa ganhou um novo escudo, que reproduz o formato do que foi usado no torneio. Na parte interna atrás do pescoço, há um ilustração bordada com o logotipo da Federação Australiana de Futebol, contornada pela famosa frase: "Nós, jogadores da Austrália, podemos fazer o impossível", proferida por Peter Wilson, o capitão da equipe australiana de 1974.

"Além de proporcionar a mais recente inovação em desempenho e design, o nosso objetivo é celebrar o orgulho nacional de cada país", afirma Martin Lotti, diretor de criação da Nike Futebol. "Nós analisamos a forma como a Austrália se classificou em 1974. Estas mesmas qualidades de determinação existem até hoje e queríamos refleti-las em um uniforme que celebra a história da Austrália e inspira a equipe que vai jogar no Brasil”.

A camisa chega às lojas de todo o Brasil à partir de 19 de março, apenas na versão para torcedores, ao preço sugerido de R$ 229,90

RESPONSABILIDADE E MEIO AMBIENTE


Alinhado com o compromisso da Nike em combinar desempenho atlético e menor impacto ambiental, o uniforme completo é 16% mais leve do que o anterior. Os shorts contam com 100% de poliéster reciclado, enquanto o tecido da camisa tem o mínimo de 96% do mesmo material e 4% de algodão orgânico. Até as meias foram redesenhadas para melhor performance e reduzir o impacto ambiental, sendo criadas com 78% de poliéster reciclado.

Para a confecção de cada uniforme, são recicladas cerca de 18 garrafas plásticas. Desde 2010, a Nike desviou mais de 2  bilhões de garrafas PET de aterros sanitários por meio do uso de poliéster reciclado.

ESTUDO E DESIGN


Para o desenvolvimento do uniforme, estudos identificaram as regiões do corpo dos jogadores com maior nível de tensão durante os jogos, a partir da análise de onde os atletas colocavam mais força. Assim, foram acrescentadas mais resistência e elasticidade para amplificar mobilidade e conforto em áreas como peito, ombros e pernas.

 A equipe de designers também utilizou uma tecnologia 3-D de escaneamento corporal. Uma espécie de raio-X do corpo inteiro dos atletas da Seleção Australiana coletou dados completos em relação à anatomia do jogador de futebol. Com esses dados, elaboraram um ajuste atualizado, proporcionando ao corpo um movimento mais natural dentro do uniforme.








Nenhum comentário:

Postar um comentário