Inspirado na energia da juventude e na reconhecida beleza natural brasileira, a Nike eleva a camisa mais tradicional do futebol mundial a outro patamar. A atualização da terceira camisa da Seleção Brasileira chega em tom verde escuro, quase negro. O processo de pesquisa levou a equipe de designers da marca a mesclar a intensa vida noturna das grandes cidades com a imensa área verde do país, rica em florestas e paisagens naturais deslumbrantes.

Curta nossa página :  Facebook Nike Tiempo

A principal novidade da camisa que vai fazer sucesso no corpo dos boleiros sao os detalhes em amarelo no escudo e no Swoosh (logo da Nike), que brilham no escuro. Assim como na Amarelinha, a terceira camisa também recebeu na parte interna da gola uma ilustração. Desenvolvida pelo designer carioca Bruno Big, o desenho de uma mão fazendo “FIGA” promete trazer muita sorte aos mais supersticiosos.

A versão 2014 é também a primeira completa com camisa, shorts e meias. O calção homenageia outro esporte muito praticado pelos brasileiros, o surfe. Com um corte mais longo que o tradicional modelo de futebol, o shorts foge ao padrão e também traz listras horizontais em azul, verde e amarelo, referência a bandeira do Brasil. As meias, também verdes, completam o uniforme.

A camisa chega às lojas de todo o Brasil a partir de 19 de fevereiro, com preços sugerido de R$ 349,90 e R$ 229,90.

DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO


A camisa possui a tecnologia Double Knit, o melhor Dri-Fit de toda linha Nike Futebol, que extrai o suor do corpo para fora do tecido, para evaporação mais rápida. A temperatura do corpo, medida em testes que indicaram as áreas de maior aquecimento quando em movimento, é regulada pelas zonas de ventilação. Essas áreas são compostas por pequenos furos cortados a laser, que vão das axilas até o quadril, e garantem que o ar circule para manter o conforto.

RESPONSABILIDADE E MEIO AMBIENTE

 

Alinhado com o compromisso da Nike em combinar desempenho atlético e menor impacto ambiental, para a confecção de cada uniforme, são recicladas cerca de 18 garrafas plásticas. Desde 2010, a Nike desviou mais de 2  bilhões de garrafas PET de aterros sanitários por meio do uso de poliéster reciclado.

Novo terceiro uniforme da seleção brasileira
Novo terceiro uniforme da seleção brasileira
Novo terceiro uniforme da seleção brasileira
Novo terceiro uniforme da seleção brasileira
Novo terceiro uniforme da seleção brasileira
Novo terceiro uniforme da seleção brasileira